INSTITUCIONAL

Array

Cuidamos do seu crescimento

O SINDCONFECÇÕES é a entidade sindical que tem como missão a representação da categoria econômica industrial de confecções, com base territorial no Estado do Ceará, abrangendo todo o segmento feminino, adulto, infantil, fardamento, roupas profissionais, enxovais para bebê e recém-nascidos.

Através de ações pró-ativas que compreendem assessoria de moda, missões,workshops, cursos, seminários, congressos, palestras e participação em eventos de moda nacionais e internacionais, tem como objetivo central envolver os meios acadêmicos, governamentais e outros de apoio à atividade industrial, cuja temática seja a valorização da moda no segmento da nossa economia.

HISTÓRICO

Nosso Sindicato foi criado há 30 anos para cuidar das atividades do setor feminino da indústria de confecções do Ceará . Havia, inicialmente, apenas uma associação responsável por este setor.

O setor de confecções, porém, crescia rapidamente e , nesse cenário, nasce o SINDCONFECCÇÕES que, direcionado especialmente ao setor feminino de confecção do Ceará, responde hoje, pela categoria em todo o estado e a representação de aproximadamente 95% das indústrias de confecção e feminina e /ou assemelhados (unissex).

As atribuições constitucionais do SINDCONFECÇÕES variam, desde a defesa da categoria patronal e celebração das Convenções Coletivas de Trabalho com o sindicato laboral, até as representações dos pleitos do setor junto à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), entidade de grau superior do sistema federativo, filiada à Confederação Nacional das Indústrias (CNI), órgão máximo representante do segmento industrial nacional, com sede em Brasília.

O SINDCONFECÇÕES incrementa o setor, realizando as ações, a seguir:

  • Provê informações sobre moda;
  • Realiza missões nacionais e internacionais;
  • Promove Fóruns e outros eventos importantes;
  • Inovando, também, com o Espaço da Moda;
  • Desenvolvendo parceria com o SENAI/CE, IEL/CE e FIEC para promoção de cursos de capacitação e aperfeiçoamento;
  • Buscando novos ninchos de mercado para o setor ao realizarmos missões para o exterior, visando maior aproximação do nosso produto com o mercado internacional.

MISSÃO

Promover, defender e representar o setor de confecções do estado do Ceará, fortalecendo a consciência de classe entre seus associados, qualificando a gestão e aprimorando a eficiência operacional de suas empresas.

VISÃO

Ser reconhecido como referência sindical para a Indústria confeccionista, atuando como agente fundamental para o desenvolvimento do setor no Estado do Ceará.

VALORES

Ética, Transparência, Associativismo, Compromisso, Respeito, Responsabilidade Socioambiental

responsive

ajudamos empresas a crescerem com qualidade

Juntos podemos levar sua empresa a chegar aos lugares desejados, conheça-nos!

DIRETORIAOs melhores estão reunidos para o desenvolvimento da indústria de cearense de confecção

Elano Martins Guilherme
Elano Martins Guilherme
Presidente
Maria de Fátima Facundo Soares
Maria de Fátima Facundo Soares
Diretora Financeira
Antônio Carlucio de Souza Pereira
Antônio Carlucio de Souza Pereira
2° Vice-Presidente
Herbert da Costa Velho
Herbert da Costa Velho
Diretor Administrativo
João Paulo Vasconcelos Nojoza
João Paulo Vasconcelos Nojoza
Diretor Financeiro

PALAVRA DO PRESIDENTE

“Nascido sob o signo da união, há um quarto de século o Sindconfecções reúne toda a cadeia produtiva de moda feminina do Ceará, aproximando interesses comuns e contribuindo para um desenvolvimento planejado deste setor econômico que contempla um conjunto de empresas que, juntas, geram mais de 50 mil empregos diretos em todo o estado.

A responsabilidade de representar este segmento tão importante para a economia cearense, seja pelo volume de capital movimentado ou atração de investimentos que promove, exige que o nosso Sindicato esteja atento às transformações sociais, culturais e tecnológicas em curso, para oferecer a suas associadas – grande parte formada por micro e pequenas empresas – possibilidades concretas de capacitação de mão de obra, aperfeiçoamento da gestão, otimização da produtividade e atualização tecnológica.

Senhores da dimensão do nosso papel, temos trabalhado incansavelmente para viabilizar serviços como a oferta de assessoria em moda, a participação em missões empresariais, o aprendizado coletivo por meio de workshops, cursos, seminários e palestras, além da presença de nossos empresários em eventos de moda nacionais e internacionais.

Tudo o que fazemos tem o propósito de tornar as nossas empresas, o nosso setor como um todo, forte, rico, inovador e competitivo, repleto de pessoas capazes, criativas e felizes, contribuindo assim para elevar o Ceará à condição de estado de referência na produção e comercialização de moda feminina de qualidade e design superiores no Brasil.”

– Marcus Venicius Rocha Silva