Comenda Beni Veras 2015

Reconhecimento para quem faz

Comenda Beni Veras 2015

Instituída com o propósito de reconhecer grandes personalidades públicas e empresariais que ao longo de vidas contribuíram de forma direta para o fortalecimento e desenvolvimento da Indústria do Vestuário no Estado do Ceará, a Comenda Beni Veras é uma iniciativa conjunta de dois dos mais atuantes sindicatos que integram o Sistema FIEC, o SINDCONFECÇÕES e o SINDROUPAS.

A escolha do nome de Beni Veras para a comenda, mais que representar um reconhecimento ao grande esforço empreendido por um dos maiores executivos da história empresarial cearense, e por um político detentor de uma história repleta de feitos memoráveis em defesa do nosso Estado, visa dignificar os nomes e as trajetórias daqueles que vierem a ser homenageados.

A primeira edição da Comenda Beni Veras se deu em 2012, quando o SINDCONFECÇÕES e o SINDROUPAS homenagearam o então presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CEDE), Ivan Bezerra, e a empresária Mundica Paula, in memoriam.

Em 2013, o evento de outorga da comenda aconteceu no dia 4 de outubro, no salão Iracema do La Maison Dunas, quando o empresário Carlos Pereira de Souza, diretor presidente do Grupo Del Rio, e o executivo Francisco Regis Cavalvante Dias, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e então titular da Secretaria Regional do Centro, da Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, o ex-governador Ciro Ferreira Gomes, proferiu palestra versando sobre questões relacionadas a políticas econômicas que têm impato direto no setor de confecções no estado do Ceará.

Em 2014, em um evento no La Maison Dunas para 350 pessoas, a terceira edição da Comenda ganha nova dimensão, e presta simultaneamente três homenagens. Reconhece o empresário e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Alexandre Pereira Silva, como personalidade pública do ano; outorga ao industrial Adriano Monteiro Costa Lima, diretor presidente do Grupo Maresia, o título de Personalidade Empresarial do ano; e presta homenagem especial ao líder empresarial Roberto Proença de Macêdo, então presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

Em 2015, o  evento da Comenda Beni Veras foi realizado no Museu da Indústria , contando com a presença de 300 convidados, prestando homenagem a dois personagens importantes ; o Secretário Mauro Benevides Filho, como personalidade pública do ano e o empresário Lúcio Albuquerque , diretor presidente do Grupo Handara, os Presidentes do Sindconfecções e Sindroupas conferiram a homenagem.